Desafio IFG já tem seus vencedores

Foram realizadas, na sexta-feira, 14, no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás, as competições que marcaram o encerramento da primeira edição do Desafio IFG – Da ideia à inovação. O evento foi promovido pelo Centro de Inovação Tecnológica (Cite) da Instituição e teve o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Techmall S.A. e a parceria com a empresa Speed-e.

Durante a fase final do evento, participaram, compondo a banca julgadora, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Ruberley Rodrigues de Souza (representando o reitor do IFG); o gestor do Procompi e do Núcleo de Inovação em Goiás (NIG) da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Nelson Anibal Lesme Orué; o diretor administrativo e financeiro da Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec), Hélio Naves; o sócio fundador da Techmall S.A., Aluir Dias Purceno; e o diretor da Fundepar, Ramon Dias de Azevedo.

Projetos vencedores

Ao todo foram inscritos 24 projetos no Desafio IFG e, dentre esses, 10 foram selecionados para as etapas seguintes. Ao final da competição, foram premiados os três melhores projetos. Confira:

1º Lugar: Chocolates naturais à base de hortaliças com baixos teores calóricos (Câmpus Inhumas)

2º Lugar: Projeto de pesquisa e desenvolvimento de produtos têxteis baseados em materiais orgânicos, inicialmente utilizando as partes da banana e bananeira (Câmpus Goiânia)

3º Lugar: Green BIRD (Câmpus Luziânia)

1_colocacao

1º Lugar: Chocolates naturais à base de hortaliças com baixos teores calóricos.

 

 

 

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>