KiFolia

Considerando o atendimento a comunidade escolar para além do dia das mães e dos pais, já que a família na sociedade atual ganhou novas configurações, no ano de 2015 o IFG Câmpus Luziânia organizou com o grupo de servidores o primeiro Dia da Família. O intuito da atividade era receber na Instituição pais e responsáveis pelos alunos em atividades que fossem desenvolvidas pelos alunos e servidores do Câmpus. Aquela oportunidade foi pensada algo para a as crianças que porventura pudessem chegar ao Câmpus, assim nasceu o Kifolia.

Neste ano de 2016, em formato de oficinas, o Kifolia apresenta atividades lúdicas para as crianças, de acordo com suas respectivas faixas etárias. Mas o que são oficinas? São atividades didático-pedagógicas que visam levar as crianças a uma reflexão sobre sua realidade, sobre o ensino, sobre a leitura, sobre a escrita, de maneira lúdica, fortalecendo assim além do aprendizado também a autoestima, e a fantasia das crianças em contato direto com cada um dos oficineiros.

Objetivos

O objetivo das oficinas são: Criar condições para que as crianças vivenciem momentos de aprendizado e ludicidade, incentivando a produção de práticas, como o desenho, dança, o exercício do corpo e seus movimentos, a criatividade da produção textual, culinária e o exercício da imaginação.

Organização

A duração de cada oficina dependerá das atividades a ser desenvolvida durante o trabalho, mas o tempo estimado é de aproximadamente 2 a 3 horas.

Metodologia
Para facilitar o trabalho, as atividades foram organizadas em pequenos grupos de oficinas, que receberão cerca de 20 alunos, durante o período da manhã do dia 17 de agosto de 2016. Cada oficina tem seu próprio roteiro, sendo organizado pelo responsável da oficina e os seus respectivos oficineiros (ajudantes). Confira a Programação deste ano aqui.

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Apoio

Dia da Família: 2015!