I Encontro Regional Socioambiental do Cerrado

I ERESCER

O I Encontro Socioambiental do Cerrado (Erescer) busca divulgar o ensino, a pesquisa e a extensão produzidos na região do cerrado, abarcando, de forma transdisciplinar, os temas ambientais e sociais, com o intuito de ampliar e fortalecer o desenvolvimento científico, tecnológico, ambiental e social, integrando as instituições de ensino de Formosa e demais cidades do Entorno do Distrito Federal.

A data escolhida para o evento faz referência à Semana do Meio Ambiente, instituída, em 1972, pela ONU e, em 1981, pelo Brasil. Um dos desafios que a humanidade enfrenta no século XXI é a sustentabilidade ambiental em conjunto com a equidade social, elementos estes que dependem diretamente da contribuição integrada entre sociedade e academia.

O Erescer surge como evolução da Semana de Meio Ambiente (Semam) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), que, no último ano recebeu o nome de Seminário sobre o Meio Ambiente, realizado no mês de junho no Câmpus. O novo evento integra instituições próximas e as mais diversas áreas do conhecimento.

O Encontro ocorrerá na semana de 6 a 10 de junho de 2016, no IFG/Câmpus Formosa, nos turnos matutino, vespertino e noturno, com palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, documentários e trabalho de campo sobre temas diversos. O Erescer se estende a toda a comunidade, que pode fazer as inscrições até o dia 3 de junho.

Clique aqui para ver a programação