PROGRAMAÇÃO  GERAL

  SINOPSE DAS OFICINAS

INSCREVA-SE NAS OFICINAS

RESUMOS APROVADOS PARA  OS GT’s

 Inscrições para colaboração voluntária

Viviane Mosé abre Festival que marca os 105 anos do IFG e reúne mais de 60 atividades

O XII Festival de Artes do Instituto Federal de Goiás (IFG), evento que reúne expressões das artes, música, cultura e filosofia, será realizado de 17 a 22 de novembro, na cidade de Goiás. A Conferência de Abertura, com o tema “Enredos em Redes”, é com a psicóloga e psicanalista Viviane Mosé, no dia 19, às 9h, no Cine Teatro São Joaquim. A edição desse ano, com mais de 60 atividades, marca os 105 anos do IFG, cuja história teve início na antiga Vila Boa com a criação por Decreto, em 23 de setembro de 1909, da Escola de Aprendizes Artífices, primeira instituição no Estado voltada para formação técnica profissional.

Entre as mais de 60 atividades do Festival de Artes de Goiás, todas gratuitas, estão oficinas, palestras, performances, apresentações musicais e teatrais, exposições e mostras de fotografia e audiovisuais, além de discussões acadêmicas nos campos da Filosofia e das Artes, enfatizando a multiplicidade e a variedade não só das linguagens, mas dos discursos e pensamentos artísticos.

O Festival aconteceu pela primeira vez em 1998. O evento promove um espaço já consolidado como um modo peculiar de proposição artística, apresentando-se como projeto diferenciado de política e produção cultural no Estado. A organização do Festival é da Pró-Reitoria de Extensão do IFG, por meio de uma Comissão Executiva, e a ação integra o calendário de eventos institucionais.

 

Notícias

Mais notícias…