XIII Festival de Artes de Goiás recebe propostas de ações artísticas

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 25, as inscrições para os interessados em apresentar propostas de ações artísticas que irão compor a programação do XIII Festival de Artes do Instituto Federal de Goiás (IFG). Com o tema Corpo (In)decente, o evento ocorrerá na cidade de Goiás entre os dias 22 e 26 de setembro.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar para o e-mail da organização do evento (disponível na Chamada Interna), até o dia 25 de junho. As inscrições são gratuitas para professores, servidores, arte-educadores e alunos da Rede Federal de Educação Profissional (Institutos Federais) e a comunidade da Cidade de Goiás.

Formatos

Poderão ser inscritos os seguintes tipos de atividades: oficinas I e II, palco aberto e galeria aberta. As propostas de oficinas estão divididas em:

a)    Oficinas I. Duração: três horas, devendo ser replicada em dois outros dias para turmas diferentes. Público-alvo: alunos de ensino médio e a comunidade da Cidade de Goiás;

b)    Oficinas II. Duração de três dias consecutivos, durante três horas por dia. Público-alvo: alunos do ensino superior dos cursos de Artes Visuais/Audiovisual/Dança e Música e comunidade da Cidade de Goiás.

As propostas pertinentes aos formatos palco aberto e galeria aberta podem ser apresentadas como:

a)    Espetáculos – palco. Duração máxima: 1h;

b)    Espetáculos – espaço urbano. Duração máxima: 1 hora;

c)     Performances e intervenções urbanas. Duração: de 20 a 30 minutos;

d)    Exposições – galeria. Duração máxima: 4 dias

e)    Mostra audiovisual: curta e média metragem. Duração máxima: 1h30 por sessão.

Os interessados em apresentar propostas de obras, ações artísticas e oficinas poderão obter mais informações por meio do e-mail do evento e no site do IFG.