Lista dos trabalhados que confirmaram presença no Festival deste ano

GT TEATRO

1. A POÉTICA VISUAL DO CORPO: RELATO DE UMA INVESTIGAÇÃO METODOLÓGICA NO ENSINO DO TEATRO – Adilson Ferreira de Carvalho : UFPE

2. O TREINAMENTO E A TÉCNICA DO ATOR NO TEATRO-ESPORTE E MATCH DE IMPROVISAÇÃO – Brenno Jadvas Soares Ferreira : IFTO

3. A POESIA LEVANDO O CORPO A TEMPOS E ESPAÇOS DISTANTES: uma vivência entrelaçando teatro e poesia no Ensino Médio – Gleuter Alves Guimarães : UFU

4. A LINGUAGEM TEATRAL COMO ESTRATÉGIA PARA ENSINO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL – Willian Dias dos Santos : UFU

GT LITERATURA

1. O SERTÃO DE HUGO DE CARVALHO RAMOS – Luciana Coelho Gomes : UFU

2. PELO FIO DE ARIADNE: NARRATIVAS SOBRE ESCOLA, CONSTITUIÇÃO DE SI E FUTURO PROFISSIONAL – Alysson Ricardo Melo Hellmann / Ana Carolina Alves Acadroli / Victor Hugo Mega Simião / Weslley Alves Siqueira : IFMT

3. JOSÉ GODOY GARCIA E A MÚSICA DE MORAR: poesia, cultura popular e geo-graphias – Augusto Rodrigues Silva Junior / Geórgia da Cunha Marques : UnB

4. AMADA, JAZZ E PARAÍSO: Toni Morrison e a perspectiva fantástica do afro-americano – Gustavo Henrique Amaral Monteiro Rocha / Liliane de Paula Munhoz : IFG

5. A POESIA COMO VONTADE E REPRESENTAÇÃO: a poesia de augusto dos anjos e a influência de Arthur Schopenhauer – Paola Nunes de Souza : IFG / UFG

GT ARTES VISUAIS

1. ARTES VISUAIS E SEU ENCONTRO COM O TRÁFICO DE PESSOAS – A INTERDISCIPLINARIDADE COMO POSSIBILIDADE: um relato de experiência – Telma Ferreira Nascimento Durães / Adriana Aparecida Mendonça / Maria Angélica Peixoto / Maria Aparecida Rodrigues de Souza / Gustavo Henrique A. M. Rocha : UFG

2. GRAVURA E MEMÓRIA AFETIVA: Seus rastros, restos, acúmulos, texturas e apagamentos – Simone Simões Gomes : UFG

3. A ARTE COMO MEIO DE RESSOCIALIZAÇÃO: oficina de arte-postal na escola estadual padre Eduardo Jordi no presídio de Araguari – Cleverton Borges Peixoto : UFU

GT DANÇA

1. PIBID: UM OLHAR PROPOSITIVO REFERENTE ÀS AÇÕES PARA O ENSINO DA DANÇA NO COLÉGIO ESTADUAL MACHADO DE ASSIS – Diovania da Silva Nascimento / Tainã Silva Oliveira : IFG

2. A INTERAÇÃO CORPO-SOM-MOVIMENTO NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO ESPETÁCULO “DUCAMPO” DO GRUPO MENINOS DO SÃO JOÃO EM PALMAS-TO. – Liubliana S. Moreira Siqueira : UNB

3. “UNIVERSOS DANÇANTES”: a utilização da técnica do stop motion como ferramenta de ensino da dança na escola – Liubliana S. Moreira Siqueira : UNB

4. PRÁTICA E ENSINO DE DANÇA NA ESCOLA: A INFÂNCIA FRENTE ÀS INFLUÊNCIAS EXTERNAS DO MUNDO ADULTO – Amanda Pathiely S. Faria / Carolina C. e Silva / Thais A. Miranda / Valéria M. Chaves de Figueiredo : UFG

GT MÚSICA

1. O SOFTWARE DE  TECNOLOGIA ASSISTIVA ESSENTIAL ACCESSIBILITY COMO PROPOSTA DE ACESSIBILIDADE A ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA FÍSICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – Elias do Nascimento Melo Filho : UnB

2. A LUTERIA COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE MÚSICA – Srilis Leonel Mourão / Ronan Gil de Morais : IFG

3. OS MÉTODOS DE ESTUDO PARA VIOLÃO DE SETE CORDAS NO BRASIL – Pedro Jordão : IFG

4. MINHA DOCE FLAUTA DOCE: musicalização através da flauta doce no município de Marabá, Pará. Um relato de experiência no projeto saberes – Júlia Lino Barbosa de Sousa / Juliane Barbosa de Sousa / Claudean Pereira: IDE / UFG / CFCM

5. AS CONTRIBUIÇÕES DAS BANDAS DE MÚSICA NO ENSINO DE MÚSICA NO SUDESTE PARAENSE – Juliane Barbosa de Sousa / Claudean Pereira / Sandrianna Rodrigues : UFG / Faculdade Metropolitana / PUCGO

6. O ENSINO DE PERCUSSÃO POPULAR NAS ESCOLAS E PROJETOS DE ARTE EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA – Griff Roney Cardoso do Vale / Ronan Gil de Moraes : IFG

7. Funk e indústria cultural hoje: um estudo sobre a influência no gosto e comportamento musical de escolares em Goiânia – Luziene Ferreira de Sousa : IFG

GT INTERARTES

1. DANÇA COMO MÉTODO TERAPÊUTICO : A INFÂNCIA E O CORPO NEGLIGENCIADO – Thais Alves Miranda / Márcio Pizarro Noronha : UFG

2. CORPO E TATUAGEM: rito de passagem – Tatiana Helrigle : IFG

3. DOCUMENTOS DE ARTE, DOCUMENTOS DE ARTISTAS: manuscritos, diários, correspondências e outras formas textuais nos processos de criação artística e relações interartístico-transmidiais e interculturalidade – Nancy Oliveira Ribeiro e Márcio Noronha Pizarro : UFG

4. PERCURSOS INDIVIDUAIS EM CONEXÃO À AÇÕES CORPÓREAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL – Isabel Cristina Alves Pimenta Braga / Cristina Garcia Palhares Viso / Suze Lea Mendes Ferreira de Oliveira / John Karlus Paula : UFU

5. A PSICANÁLISE NO CONTEXTO EDUCACIONAL DO ENSINO DE DANÇA – Amanda Pathiely S. Faria / Márcio Noronha Pizarro : UFG

6. A NÃO-PRESENÇA DO ÓBVIO: onde está o corpo na educação? – Flávia Bastos da Cunha : IFGO

7. DE PAPEL CREPOM E PRATA: uma reflexão sobre a cultura e identidade brasileiras na pós-modernidade a partir da Estética da Caatinga no IF Baiano – Marcos Cajaíba Mendonça : IFBA

8. ÉTICA-ESTÉTICA DO CORPO NO CANDOMBLÉ: performances de gêneros (in)decentes – Marcos Vinícius Buiati Rezende : UFG

9. ENSAIO SOBRE OUTRO FINO: as ruínas, a pedreira e a romaria – Lucinete Aparecida de Morais : UFG

10. O INVASOR NO CINEMA LITERÁRIO BRASILEIRO: tradução coletiva e dialogismo na pós-retomada – Augusto Rodrigues da Silva Júnior / Lemuel da Cruz Gandara : UnB

11. A CONTRIBUIÇÃO DO IFG NA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DA CIDADE DE ANÁPOLIS-GO: materialização de dados no corpo do texto – Dáguila da Silva Boaventura / Elza Gabriela Godinho Miranda – IFG

12. LEVANTAMENTO ARTÍSTICO E CULTURAL DA CIDADE DE ANÁPOLIS-GO: a criação de um corpo (decente) de artistas de um município – Dayana Nataly Ferreira Faria / Rávilla Almeida Santos / Elza Gabriela Godinho Miranda – IFG