Dúvidas frequentes

  • Como me inscrever?
Em breve será disponibilizado nesta página um tutorial para ajudar todos aqueles com dificuldade em fazer a inscrição.
  • Posso me inscrever em mais de uma oficina?
Depende. Existem dois tipos de oficinas: aquelas em que o oficineiro ministra todos os dias o mesmo conteúdo e aquelas em que o conteúdo é distribuído ao longo dos dias. Caso você se inscreva numa oficina de um dia de duração, não há impedimentos para inscrição em outras oficinas nos outros dias.
  • Ao chegar em Cidade de Goiás, o que devo fazer?
Vá ao IFG, faça seu credenciamento e receba seu material.
  • O que levar para o festival?
Cidade de Goiás costuma ter temperaturas elevadas e muito sol. Portanto recomendamos levar chapéu, boné, protetor solar, roupas leves, garrafa d’água e leque. O chão é de paralelepípedos, então a utilização de calçados baixos e confortáveis evitará acidentes. Além disso, a maior parte do comércio NÃO ACEITA CARTÃO, sendo assim, leve dinheiro em espécie ou esteja pronto para sacar no Banco do Brasil ou no Banco Bradesco, perto da praça do coreto.
  • Os shows, espetáculos, exposições e oficinas são gratuitos?
A programação do Festival das Artes é totalmente gratuita. Todos podem prestigiar os shows, palestras, espetáculos, exposições e comunicações orais. As oficinas também são gratuita, mas demandam inscrições previas para garantirmos a boa utilização dos espaços reservados, sem que haja superlotação.
  • Quem pode participar do Festival das Artes?
Todos que quiserem podem participar das oficinas, prestigiar os shows, espetáculos, exposições, intervenções e palestras.
  • Como faço para chegar ao festival?
O evento acontece em Cidade de Goiás – GO, de 3 a 7 de novembro. Consulte o professor de artes e o Gerente de Pesquisa e Extensão do seu campus para ter mais informações sobre ônibus do IFG que farão o trajeto entre seu Campus e Cidade de Goiás durante o Festival.
  • Quem pode me ajudar, caso eu tenha dúvidas na hora das oficinas e espetáculos?
Você pode procurar algum membro uniformizado com os dizeres “Corpo Indecente” nas costas. Tanto os membros da Comissão Geral e da Comissão executiva do Festival das artes (camisetas brancas), como os Monitores do Festival das Artes (camisetas amarelas) poderão te auxiliar durante o evento.
  • Em quais locais de Cidade de Goiás o Festival das Artes estará acontecendo?
A programação vai se espalhar por diversos locais: Largo da Carioca, Igreja do Rosário, Lar São José, Colegio Jubé, Liceu de Goiás, Espaço Conviver, Quartel do Vinci,  Palácio conde dos arcos, Praça do Coreto, Coreto, Museu das bandeiras e Ruas do centro histórico.
  • Como e quando receberei o certificado da participação nas oficinas?
O sistema de inscrições gera automaticamente seu certificado, após lançadas no sistema as suas presenças nas oficinas. Você receberá um aviso por e-mail quando seu certificado estiver disponível para download.