Campus Anápolis marca presença

Estudantes Diogo Dil e Victor Tolentino durante grafite no Campus Anápolis

Sessenta e sete alunos e dez professores do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Campus Anápolis partirão de ônibus rumo a Goiânia para garantir participação no X Festival de Artes de Goiás. Além dessas visitas, que serão realizadas nos próximos dias 01 e 02 de dezembro, a unidade terá representantes na programação do evento com trabalho de grafite e presença em oficinas do festival, que acontece entre 27 de novembro a 02 de dezembro de 2010 no campus do IFG na capital goiana.

O IFG/Campus Anápolis já vive a expectativa de participação evento desde o último sábado, 20 de novembro. Foi nessa data que os alunos Diogo Dil e Victor Tolentino iniciaram um trabalho de grafite em um dos muros externos do campus, em parceria com o grupo Ponto de Cultura. Hoje eles retomaram e concluiram a obra, que pode ser vista por quem passa pela Avenida Pedro Ludovico (em direção ao Centro), onde o campus está instalado.
O estudante Diogo Dil também participará diretamente no festival, em Goiânia. Ele teve performance aceita no evento e realizará um novo trabalho de grafite com a palavra “Artes” no Corredor da Juventude, durante programação do (In)digestão Cênica na quarta-feira, dia 01 de dezembro.
Servidores e alunos do IFG/Campus Anápolis estão inscritos para as oficinas que serão oferecidas pelo X Festival de Artes de Goiás. É o caso, por exemplo, da professora de Artes Elza Gabriela Godinho Miranda e dos alunos Diogo Dil, Pedro Henrique Ramos e Victor Tolentino, que participarão da oficina Reaprendendo a Desenhar, que será ministrada pelo autor dos desenhos do evento, Rodrigo Godá.
Coordenação de Comunicação Social/ IFG – Campus Anápolis.