Alunos de Anápolis visitam X Festival de Artes

Um grupo de 36 estudantes do campus de Anápolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) visitou e participou, nesta quarta-feira, 01, das atividades do X Festival de Artes de Goiás.

Os alunos dos cursos Integrados em Química, Edificações, Informática para Internet e Secretaria Escolar, chegaram ao evento às 8 horas e participaram, no turno matutino, do 3º Encontro de Filosofia. A programação do grupo se estende pelo restante do dia.

Os estudantes estão empolgados com a participação no evento. Para a aluna Caroline Marinho Torres, do curso de Edificações, este contato direto com as mais diversas expressões artísticas traz uma maior interação com a arte. “Podemos ver obras de forma diferenciada do que conhecemos”, explica a aluna. O estudante de Informática para Internet Wolber Maia ressalta que é a primeira vez que tem oportunidade de ter esta proximidade e está aprovando a experiência.

A professora de Artes Visuais do campus de Anápolis, Elza Gabriela Godinho Miranda, destaca a importância da visita dos estudantes ao Festival. “Esta é uma oportunidade para disponibilizar aos alunos a arte expressa em todas as linguagens e esferas, tanto para apreciação, como também para o fazer artístico”, lembra a docente.

Programação
No período vespertino, o grupo participará de oficinas e à noite, os alunos assistirão ao espetáculo “Makunaíma na Terra do Pindorama”. O grupo retornará para Anápolis após o término da programação do dia, mas retornam ao campus de Goiânia, amanhã, 02, para continuarem participando das atividades do Festival.

Coordenação de Comunicação Social – Campus Formosa
Texto: Fernando Coelho