Professor da USP fala sobre ciência e tecnologia na abertura da 3ª SECITEC

Professor Edmo fala sobre ciência na 3ª SECITEC
Professor Edmo Campos fala sobre ciência e tecnologia na 3ª SECITEC

Foi realizada na tarde de hoje, 13, a mesa de abertura da 3ª Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. O professor convidado foi Edmo J. D. Campos, da Universidade de São Paulo (USP), que falou sobre o tema “A Ciência e a Tecnologia para o Desenvolvimento Social”. O evento contou com a presença do diretor-geral do Câmpus Anápolis, professor Daniel Silva Barbosa, a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e coordenadora-geral da SECITEC da Instituição, professora Elza Gabriela Godinho, e o chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), professor Thiago Eduardo Alves, entre outros servidores do Câmpus.

Nascido em Anápolis, o professor Edmo Campos é, atualmente, investigador CNPq nível 1-A e Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências. Bacharel e mestre em Física Teórica pela Universidade de Brasília, o professor é, também, PhD em Meteorologia e Oceanografia Física pela Universidade de Miami (EUA), livre-docente pela USP e professor titular do Instituto Oceanográfico da USP, desde 1990. Além disso, Edmo é professor titular adjunto da Rosenstiel School of Marine and Atmospheric Science (RSMAS) da Universidade de Miami. O docente, que foi apresentado pela professora Elza Gabriela Godinho, pautou sua fala, sobretudo, em questões sobre alterações climáticas no globo terrestre.

DSC_0012

Espetáculo da Quasar Jovem

As atividades deste primeiro dia da SECITEC irão ser encerradas com a apresentação artística da Companhia de Dança Quasar Jovem, que apresentará os espetáculos Lupita (de Daniel Calvet) e Fica Comigo (de João Paulo Gross). A entrada é franca.

SECITEC

A SECITEC é um evento gratuito que representa um momento de diálogo entre a comunidade acadêmica do IFG e o público em geral. É a oportunidade de a Instituição mostrar seu trabalho à sociedade e interagir com empresas e entidades parcerias na oferta de estágios e outras iniciativas.

Além da programação marcada por mostras de pesquisas, stands de cursos, feira de troca, apresentações artísticas, a edição de 2014 da SECITEC agregará a realização de nove eventos paralelos, que tratarão de assuntos e particularidades dos cursos regulares ofertados pelo Câmpus Anápolis.

Acesse aqui a programação.

Coordenação de Comunicação Social/ Câmpus Anápolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>