PM Ambiental ministra palestra e faz exposição de animais e plantas do Cerrado

DSC_0206 A Polícia Militar Ambiental de Goiás está presente na III SECITEC do IFG-Câmpus Anápolis nesta quarta-feira, 15 de outubro. A corporação ofereceu durante o período matutino a palestra com o tema Educação Ambiental, que será repetida hoje, às 19 horas. Além disso, ela conduz uma exposição de animais e plantas do Cerrado que funcionará entre 8 h e 21 h.

Na exposição há animais do Cerrado empalhados após serem vítimas de atropelamento ou caça, tais como o tamanduá-bandeira, tatu peba, lontra, gato mourisco e outros. Há também frutos e sementes típicos do bioma como, por exemplo, o jatobá, mutamba e baru.

.

Esse trabalho da PM Ambiental de Goiás tem caráter itinerante e é voltado especialmente para crianças e jovens com o objetivo de prevenir a ocorrência de crime ambiental e criar uma conscientização coletiva sobre o assunto. A exposição estará permanentemente aberta à população em geral em um museu que está em fase de instalação no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, que fica entre os municípios de Anápolis e Goiânia.

.

A equipe da Polícita Militar Ambiental presente durante a SECITEC é formada pelo Cabo Tarcísio, Sargento Castilho e Cabo Lemos. palestra_ambiental

.

Confira galeria de fotos da exposição, clicando aqui

.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>