Feira de troca de livros e sarau cultural são realizados no Câmpus Anápolis

Companhia Anapolina de Teatro se apresenta no sarau cultural
Companhia Anapolina de Teatro (CAT) se apresenta no sarau cultural

Na tarde desta sexta-feira (17), foram realizados no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis dois eventos bastante especiais: o primeiro foi a abertura da Feira de Troca de Livros, que irá ocorrer durante o resto da tarde e à noite; o segundo evento foi o Sarau Cultural, que teve início, às 15h.

Feira de trocas

DSC_0342A feira de trocas de livros, que faz parte da I Semana do Livro e da Biblioteca, é um evento que visa a possibilitar aos participantes o escambo cultural. Os participantes têm a chance de trocar seus livros por outros. No início da feira, já dava para ver que havia muita obra boa para ser trocada. Livros de Hermann Hesse, João Cabral de Melo Neto, Alexandre Dumas, obras de Economia e até apostilas para concurseiros estavam à exposição para serem trocadas.DSC_0346

Sarau Cultural

Com a apresentação teatral da Companhia Anapolina de Teatro (CAT), foi realizado hoje um sarau cultural durante a 3ª SECITEC. Além de problematizar a questão da arte, propondo reflexões sobre o fazer estético (várias questões sobre o poema foram lançadas ao público,  por exemplo), o grupo anapolino trouxe ao pátio do câmpus cenas que mostraram um pouco das problemáticas universais presentes no gênero humano, a partir da encenação de dramas particulares de algumas personagens. O público presente, tanto da comunidade interna do IFG quanto de escolas que visitavam a Instituição, prestigiou o espetáculo com bastante entusiasmo.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis