3ª SECITEC do IFG-Câmpus Anápolis é encerrada com muito sucesso

Sarau Cultural realizado durante a SECITEC

A 3ª Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC) do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis chegou na última sexta-feira, 17 de outubro, ao seu final com saldo bastante positivo. O evento, que teve início na última segunda-feira, 13 de outubro, proporcionou diversas atividades, tais como mostra científica, visitas ao Planetário da cidade, apresentações artísticas, Espaço Empresarial, feira de troca de livros, exposição do cerrado, doação de sangue, oferta de exames de saúde, além de oficinas, minicursos, palestras, mesas redondas sobre assuntos diversos. Clique aqui para ler a mensagem da coordenadora geral do evento, professora Elza Gabriela Godinho.

Além do público interno, a SECITEC foi aberta a toda comunidade. Alunos de 17 escolas públicas, por exemplo, visitaram o Câmpus Anápolis durante toda a semana. Muitas atividades só foram possíveis graças ao apoio da Prefeitura de Anápolis, por meio das secretarias de Cultura, Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia, além do Hemocentro, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar Ambiental.

Nove eventos foram promovidos simultaneamente. Foram eles:

• III Simpósio de Química

• III Semana de Logística e Transportes

• I Semana de Comércio Exterior

• III Semana de Edificações e I Semana de Engenharia

• I Semana de Ciências Sociais

• I Semana de Secretaria Escolar

• I Semana de Informática para Internet

Veja a opinião de quem participou da SECITEC:

Soube da SECITEC pelo site do IFG. Achei maravilhoso! Evento nota 10! Participei da mesa de abertura, minicurso e outros. O que foi mais marcante foi a apresentação da Quasar Jovem”.

Lúcia Fernandes, 25 anos. Está em fase de conclusão no curso técnico em Transportes de Cargas – IFG

A SECITEC está mais artística. O fato de termos um stand sobre Comércio Exterior valorizou nosso curso. A maquete que foi exposta fez parte de um trabalho feito há um mês”

Dayana Nataly, 16 anos. Estudante do curso técnico em Comércio Exterior – IFG

Participei de várias atividades, como minicursos, visita ao Planetário, apresentação da Quasar Jovem. Resumindo o evento: ciência em prol da sociedade”