Tema

A Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC) do IFG-Câmpus Anápolis tem sua programação concebida em articulação com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo governo federal todos os anos, no mês de outubro.

Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social é o tema da 11ª edição da SNCT. O tema é uma grande oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais que vivemos hoje em todas as áreas da sociedade brasileira. A temática visa estimular as instituições a abordar a C&T na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.

O tema da SNCT de 2014 se constitui em uma grande oportunidade para se discutir o próprio conceito de desenvolvimento social em um referencial democrático que valorize, de um lado, os avanços da ciência e tecnologia e, ao mesmo tempo, os pontos de vista e os conhecimentos locais praticados gerações. Neste sentido, esperamos que as Ciências Sociais sejam uma grande parceira na proposição e na realização de atividades em todo o país.

Trabalhos na área de engenharia, medicina, saúde, física, química, biologia, matemática, astronomia, ciências sociais aplicadas e do conhecimento científico em geral podem ser explorados como ferramentas de inovação social.

Já os temas de tecnologia social, tecnologia assistiva, arranjos produtivos locais no meio rural e urbano, cidades inteligentes, inclusão digital e temas afins encontram acolhimento imediato nesta edição da SNCT.

Mais uma vez, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação conta com seus tradicionais parceiros e com todos os novos que se interessarem em participar.

Fonte: http://semanact.mct.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>