Prêmio de iniciação científica

O 1º Prêmio de Iniciação Científica, que acontece na VI SECITEC Formosa constitui-se em uma Mostra Científica competitiva que tem por objetivos:
I. Ampliar, estreitar e aprofundar os vínculos com a comunidade de Formosa, em especial com as escolas públicas estaduais e municipais e seus diversos sujeitos do processo educativo;
II. Promover a educação científica e tecnológica no âmbito da Educação Básica no município de Formosa, GO;
III. Estimular o desenvolvimento do pensamento científico, senso crítico, criatividade, autonomia e protagonismo dos estudantes da Educação Básica do município de Formosa, GO;
IV. Favorecer a aprendizagem por meio da pesquisa, estimulando o envolvimento de estudantes e professores da Educação Básica do município de Formosa na produção do conhecimento.
Por meio de auxílio do CNPq (Chamada Pública MCTI/SECIS/MEC/CAPES nº 44/2014) vamos premiar com quatro bolsas de iniciação científica júnior os melhores projetos de iniciação científica de estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, de escolas públicas e particulares do município.
Podem concorrer às bolsas estudantes do Ensino Médio, EJA, Educação Profissional integrada ao Ensino Médio e alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas e particulares do município de Formosa.
Estudante, participe!
Professor, oriente seu aluno!
Veja aqui o Regulamento do 1º Prêmio de Iniciação Científica da VI SECITEC Formosa.

Formulário de submissão de trabalhos para participação no 1º Prêmio de Iniciação Científica – acesse aqui

Modelo de pôster que deverá ser seguido: acesse aqui

Trabalhos aceitos pelo Comitê Científico: acesse aqui