Dúvidas para se inscrever como voluntário?

Percebemos que muitos estão tendo dúvidas ao utilizar a nova plataforma de eventos do IFG, então preparamos um tutorial para guiá-los e garantir que consigam se inscrever.

1. Acesso a página do blog que informa sobre as vagas: Precisamos de Voluntários

Passo1

2. Depois de ler as orientações, vá ao final da página e clique no botão verde:

Passo2

3. O link direcionará você ao sistema de eventos do IFG e ao cadastro inicial com seus dados pessoais (marcados com o asterisco vermelho). Preencha tudo e clique em INSCREVA-SE.

Será enviado um e-mail para você com sua senha de acesso. Retorne ao sistema de eventos e clique no botão de LOGIN, no canto superior direito como mostra a seta abaixo.

Passo3

4. Se este for seu primeiro acesso, o sistema pedirá para você cadastrar uma nova senha. Caso você já tenha feito isso, verá a tela abaixo. Assim, toda vez que você retornar ao evento, basta fazer o login, entrar com seu e-mail e nova senha e você será direcionado ao sistema.

Passo4

5. Ao entrar no sistema, você verá os eventos em que está pré-inscrito. Para confirmar sua inscrição é necessário escolher as atividades. Clique então no sinal de + azul para abrir o leque de opções:

Passo5

6. Você verá todas as atividades programadas, os dias que são oferecidos, quem é responsável e o local. Escolha qual é a de seu interesse e clique no botão verde de INSCREVA-SE.

Passo6

7. Ao clicar em INSCREVA-SE, o sistema informará que é necessário cumprir toda a carga horária para receber o certificado. Clique com CONFIRMA se você aceitar.

Passo7

8. Agora o sistema mostrará um aviso de que você foi inscrito com sucesso. Clique em OK para continuar. Você poderá se inscrever em outras atividades, desde que não superem 8h ao dia ou que não sejam no mesmo horário.

Passo8

9. Caso queira um comprovante de sua inscrição, volte ao portal fechando a tela anterior e clique no botão da AGENDA.

Passo9

10. Ao clicar neste botão, uma caixa de diálogo será aberta para que você salve um arquivo PDF no seu computador.

Passo10

11. Este arquivo resume todas as atividades em que você está inscrito e são sua garantia. Recomendamos que você também imprima este arquivo.

Passo11

12. Em qualquer momento, você pode retornar e consultar em quais atividades você está inscrito, basta clicar no botão ATIVIDADES.

Passo12

13. Clicando neste botão, além de visualizar tudo, você tem a opção de CANCELAR sua inscrição. Isso é muito importante caso você não possa vir, para disponibilizar sua vaga para outro interessado. Por favor, não deixe de fazer isso caso desista de sua inscrição.

Passo13

Esperamos que o passo a passo tenha ajudado a tirar qualquer dúvida e continuamos aguardando vocês!